O Verão é certamente a estação do ano preferida dos leitores deste blog. A estação em que as temperaturas permanecem elevadas, os dias são mais longos, os raios de sol aparecem e as idas à praia são constantes, afinal há que aproveitar, o verão são apenas 93 dias.

Apesar de ainda não ter chegado, aproxima-se rapidamente. Inevitavelmente com a chegada do verão e com as idas à praia surge para muitos as preocupações com a forma física, peso e bem-estar. A correria aos ginásios aumenta e os sacrifícios em prol de uma boa performance física, conseguir vestir um tamanho mais pequeno de fato de banho ou bikini são recorrentes.
Não é que eu tenha alguma coisa contra o exercício físico e as dietas, antes pelo contrário. Acho é que essa preocupação devia ser constante ao longo do ano e que existem demasiadas “dietas loucas”, consequência do pouco cuidado que as pessoas têm actualmente com a sua saúde.

Se precisas de perder peso, consulta um profissional de saúde, elabora um plano alimentar com regras, mantém-te activo e faz exercício físico regularmente. Não entres em “loucuras” para reduzires o teu peso drasticamente. Porque com a saúde não de brinca.

Dieta