Três praias portuguesas constam da lista dos 20 com preços mais acessíveis para os britânicos gozarem estas férias de verão, publicada pelo jornal “The Guardian“.

A Ilha de Santa Maria, nos Açores, Comporta e a Costa Vicentina são os três locais nacionais aconselhados para férias de praia perfeitas e baratas.

A listagem dos 20 destinos “bons e baratos” para umas merecidas férias de verão pretende dar a conhecer os locais com praia onde é possível passar uma temporada com preços muito vantajosos. O artigo – intitulado “20 of the best bargain beach holidays for 2013” – apresenta programas de agentes turísticos com valores para viagem e hospedagem.

Zambujeira beach, Portugal

A listagem começa, justamente, pela ilha de Santa Maria, nos Açores. Ali, os especialistas em viagens do “The Guardian” encontraram o encanto da Praia Formosa e de um novo “hostel”, em Vila do Porto.

Já no Continente, o guia sugere a Costa Vicentina e toda a série de alojamentos rurais que constituem a associação “Casas Brancas”, destacando alguns empreendimentos na Zambujeira.

Também a Sul, destacam as praias da Comporta e alojamentos com algum luxo e arquitetura modernista, assim como a possibilidade de passeios de bicicleta ou a cavalo até à reserva natural do estuário do Sado.