A queda de uma arriba na Praia de São Bernardino, em Peniche, provocou ontem à tarde seis feridos, dos quais três em estado grave, segundo a Protecção Civil de Leiria. O acidente ocorreu, às 14h51, na sequência da queda da crista de uma arriba que embateu numa plataforma saliente, o que fez com que fossem projectados pela praia restos de rocha.

Entretanto, o TVI24 já confirmou que as seis pessoas que ficaram feridas estão fora de perigo. Existem ainda duas mulheres que continuam internadas, mas sem risco de vida.

Jorge Amador, vice-presidente da câmara de Peniche, explicou igualmente que as vítimas da derrocada “são uma família de Lisboa, que se encontrava a cerca de três metros da placa de aviso” fornecidas pela ARH (Administração Regional Hidrográfica) do centro e colocadas pela câmara de Peniche. “Não vou falar em negligência, mas o que aconteceu teve a ver com o desrespeito da distância de segurança em relação à arriba, junto à qual está uma placa avisando do perigo de queda de pedras”.