A praia de Salema, situada no concelho de Vila do Bispo, foi eleita uma das melhores praias secretas do planeta pela revista americana Travel&Leisure, especialista em viagens e lazer.

 A praia de Salema é uma praia de pequenas dimensões localizada em Salema. Uma povoação piscatória com poucos empreendimentos turísticos. As águas são calmas e ideais para a prática de mergulho. Nas suas arribas é possível encontrar pegadas de dinossauros fossilizadas.

David A. Keeps dá a conhecer aos leitores da revista maravilhas que, de alguma forma, conseguiram sobreviver até aos dias de hoje sem serem invadidas por “demasiadas pessoas” e “demasiado ruído”.

Integrada numa lista das 15 praias mais tranquilas e discretas, a praia da Salema é a única praia portuguesa a constar da lista e foi escolhida por se tratar de “uma aldeia piscatória que ainda permanece genuína, num litoral algarvio engolido pela construção massificada de betão”, informou a Câmara Municipal de Vila de Vila do Bispo (CMVB) em comunicado.