A Raspberry Ketone (cetona de framboesa) é um dos mais recentes produtos que para a perda de peso. Extremamente famoso nos Estados Unidos depois de ter sido testado e experimentado no programa do Dr. OZ, este produto está agora a ganhar também fama por todo o mundo, em Portugal acontece o mesmo e as vendas não param de crescer.

Mas afinal o que é isto? E o porque faz emagrecer?

A cetona de framboesa é uma substância, uma enzima que se encontra nas framboesas. As framboesas são frutos parecidos com as amoras, de cor vermelha e com um aroma doce e forte de fruta. Este aroma deve-se à sua enzima, a cetona (ketone). Deste componente, emerge o aroma doce que as framboesas doam a tantos perfumes e cosméticos.

Para além do campo dos cosméticos, a Raspberry Ketone é utilizada em diversos suplementos alimentares para a perda de peso. Vários estudos mostram os excelentes resultados da Raspberry Ketone no processo da perda de peso e de centímetros.

Os investigadores Japoneses, após vários estudos sobre a estrutura e a composição da Raspberry Ketone, chegaram à conclusão de que esta faz lembrar a adrenalina e a efedrina. Os estudos efectuados em 2005 com ratos. conclui-se que alguns dos ratos tinham sido alimentados com alimentos gordos, mas que também receberam uma certa quantidade de Raspberry Ketone, não apresentaram um aumento de peso significativo, em relação aos ratos que não receberam a Raspberry Ketone.

Concluiu-se também que as cetonas contidas nas framboesas vermelhas são um produto natural com propriedades evidentes de perda de peso. Elas têm a capacidade de limitar a constante sensação de fome, e por conseguinte levar a um consumo diário de alimentos muito menor, sem efeitos colaterais ou consequências desagradáveis para o organismo. Não sobrecarrega o organismo e é rica em vitaminas e substâncias nutritivas.

Quando o consumo da Raspberry Ketone é combinado com uma boa dieta e exercício físico, os resultados são impressionantes e muito rápidos.