Depois de falar e sugerir a passagem de ano em Lisboa, este artigo será dedicado ao melhor que a cidade invicta tem para oferecer no último dia de 2011.

A passagem de ano no Porto é festejada em vários locais e de várias formas. A Avenida dos Aliados, em frente ao edifício da câmara municipal do Porto, enche-se de gente para comemorar o ano novo e ao longo do Rio Douro a festa é feita nas inúmeras companhias de cruzeiros que oferecem pacotes turísticos, para quem pretenda passar o fim do ano a bordo de uma embarcação e usufruir, deste modo, todo o espectáculo de animação pirotecnica da foz, ribeira e da Ponte D. Luíz.

Mas a noite da invicta não se fica por aqui, há também muita animação em hotéis, bares, discotecas e outros locais espalhados pela cidade.

O Porto é uma das mais antigas cidades da Europa, classificada como Património da UNESCO, em 1996. Esta cidade de rara beleza, tem como pontos fortes o seu património, história, cultura, gastronomia e a fantástica hospitalidade da sua população.

São aspectos singulares para passar uma excelente passagem de ano no Porto.