A MiniSom, especialista em audição e aparelhos auditivos, associa-se à organização das 7 Maravilhas Praias de Portugal, e leva a campanha “Dar Ouvidos a Portugal” até às praias nacionais finalistas desta iniciativa.

No âmbito dos 21 programas com cinco horas de emissão, dedicados a cada uma das 21 finalistas , a MiniSom vai marcar presença com uma acção de rastreios auditivos gratuitos. Todas as pessoas que se deslocarem à unidade móvel da marca poderão avaliar o estado da sua saúde auditiva, de forma totalmente gratuita.

Mini Som

Esta iniciativa conta ainda com Júlio Isidro, embaixador da campanha “Dar Ouvidos a Portugal“, que vai marcar presença no sentido de alertar toda a população para a necessidade de manter uma boa saúde auditiva como única forma de poder desfrutar do melhor de Portugal.

“Existem cada vez mais pessoas com problemas de audição, fruto do aumento da esperança média de vida e também do estilo de vida que fazemos e, infelizmente, a maioria ainda não está diagnosticada e tratada. A MiniSom procura, ao associar-se às 7 Maravilhas Praias de Portugal, alertar que a perda de audição não tratada tem um forte impacto na qualidade de vida, impedindo que, por exemplo, as pessoas possam desfrutar do que de melhor Portugal tem, mas que pode ser facilmente ultrapassada com a ajuda certa”, refere Miguel Bragança, da MiniSom.

A perda auditiva é um problema que afecta uma em cada dez pessoas e pode surgir em qualquer fase da vida, no entanto, deve dar-se uma especial atenção a partir dos 50 anos.

Em Portugal, estima-se que cerca de um milhão de pessoas sofra de perda auditiva e que mais de metade das pessoas, com mais de 60 anos, padece deste problema.

Faça já o seu rastreio auditivo gratuito! Clique aqui.