Quando o calor aperta e a praia convida a um mergulho, desfrutar de uma destas bebidas é sem dúvida a cereja em cima do bolo.

Pinada Colada, Caipirinha, Mai-Tai, Daiquiri, Margarita, Limoncello, Vinho Rosé e Gin Tónico são as 8 das melhores bebidas de praia e verão, numa selecção da National Geography.

Cada uma destas bebidas têm a sua originalidade, desde os cocktails de Cuba, Brasil ou México, até ao vinho de França e à cerveja das Caraíbas. Como diria o James Bond: shaken but not stirred.


 1 – Piña Colada de Porto Rico

A mistura de abacaxi, coco e rum conhecida como Piña Colada é a bebida número um desta lista. A sua origem é nas Caraíbas e em concreto no Hotel Hilton’s Caribe, no denominado bar Oásis.

2 – Caipirinha do Brasil

A famosa caipirinha do Brasil está em segundo lugar das melhores bebidas de praia. É feita com lima, açúcar e cachaça, aguardente produzida a partir da cana de açúcar.

3 – Mai-Tai da Polinésia

Elvis Presley popularizou o Mai-Tai no filme Blue Hawaii ao cocktail feito com rum, licor coração e lima, tipicamente enfeitado ao estilo havaiano.

4 – Daiquiri de Cuba

Cocktail feito à base de rum, lima e açúcar e inventado por um grupo de engenheiros americanos durante a presidência de Fulgencio Batista.

5 – Margarita do México

A mistura de tequilla, cointreau e açúcar poderá ter nascido em homenagem à actriz Margarita Cansino mais conhecida pelo nome artístico Rita Hayworth.

6 – Limoncello de Itália

Este digestivo do sul de Itália feito à base de limões e servido após o jantar pode ser a base de um simples cocktail ao qual se adiciona gelo e água tónica.

7 – Vinho Rosé de França

Feito a partir de uvas pretas sem pele, o vinho rosé bebido fresco é uma bebida muito procurada no Verão.

8 – Gin Tónico

Surgiu da necessidade dos soldados britânicos na Índia tomarem quinino para combaterem a malária, uma bebida feita de gin e água tónica.

 

E tu qual destas bebidas preferes?