Uma lancha sem qualquer tripulante a bordo, navegou descontroladamente, em círculos e a alta velocidade em frente à praia da Duquesa, na baía de Cascais, gerando uma onda de pânico entre as centenas de pessoas que estavam naquela praia.

Após perceberem que o barco estava sem tripulantes, um nadador-salvador deu o alerta à Polícia Marítima, mas como se pode ver no vídeo em seguida, elementos de outra embarcação lançaram-se numa operação arriscada, conseguindo saltar para o barco, fazendo-o parar.

A lancha é uma embarcação de apoio à America’s Cup World Series, que decorre em Cascais, até domingo. A queda de um tripulante ao mar é a causa mais provável para o insólito episódio, agora investigado pela Polícia Marítima.

“Fomos alertados para este incidente por um nadador-salvador, mas quando chegámos lá já não se passava nada. Confirmo que a embarcação servia de apoio à Taça América, mas agora temos de perceber o que se passou”, explicou o Comandante do Porto de Lisboa e de Cascais, Peixoto Queiroz.

A testemunha que filmou o avanço da embarcação disse que a cada volta que o barco descrevia se aproximava mais do pontão. “Nem todos na praia se aperceberam de que o barco estava sem ninguém lá dentro. Quem estava cá em cima, no pontão, ficou assustado, pois mais um bocado e o barco tinha entrado pelo areal”.

Fonte: Correio da Manhã