Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu anunciaram hoje que vão pedir a investigação do processo relativo à criação da praia artificial de Mangualde, que dizem ser uma Parceria Público Privada (PPP).

“A praia artificial é uma PPP que, no nosso entender, à imagem das realizadas pelos governos de José Sócrates, deve ser investigada, pois suscita a maior desconfiança e preocupação”, referem os deputados do PSD, em comunicado.

Inaugurada no verão de 2011, a praia artificial (denominada Live Beach) representou um investimento de mais de 2,5 milhões de euros da empresa Live it Well Events, no âmbito de um contrato celebrado com a Câmara de Mangualde, válido por seis anos.

Praia de Mangualde

Os deputados do PSD consideram que se tratou “de um processo pouco transparente desde a sua constituição, não respeitando os procedimentos legais exigidos nestes atos”.

“A falta de transparência e desconfiança agrava-se com o enorme atraso do senhor presidente da Câmara na apresentação de contas da praia solicitadas pelos vereadores do PSD. Contas posteriormente disponibilizadas, mas que não coincidem com o relatório e contas do município, nem com as cláusulas contratuais previstas no contrato da PPP”, acrescentam.

Fonte: RTP Notícias