Portugal é sem dúvida um país deslumbrante, com longos dias de sol durante o ano, praias espantosas, gente hospitaleira e locais magníficos para se ficar hospedado.

A costa portuguesa tem cerca de 950km e as praias do nosso país encontram-se entre as melhores da Europa, não só pelo nosso sol e pelas nossas paisagens, mas também pelo surf, a pesca no alto mar e outras modalidades aquáticas.

Entre a diversificada oferta, os destinos mais procurados e populares em Portugal para passar férias na praia são:

Algarve: Região Sul de Portugal, conhecida pela sua magnífica costa com falésias e praias. Praia, sol, mar calmo, bom clima, campos de golfe, estâncias balneares, parques aquáticos e uma atractiva vida nocturna fazem do Algarve um excelente local para passar férias entre amigos ou família.

Hotéis Praia

Alentejo e Costa Vicentina: O Alentejo é uma zona extremamente calma, óptima gastronomia e com algumas das melhores praias portuguesas, principalmente pela qualidade da água e pelas suas deslumbrantes paisagens.

Zona Centro e Litoral: Das grandes extensões de areal, das praias de pequenas vilas pescatórias, às praias internacionalmente conhecidas para a prática de surf, o litoral português oferece praias para todos os gostos.

Madeira: A ilha da Madeira possuí uma beleza natural incomparável. A paisagem é caracterizada por fantásticas praias, aldeias e vilas antigas.

A oferta de hotéis para passar as suas férias é também muito diversificada e para todos os gostos. Para ajudar a tomar decisões, a Internet é nos dias de hoje um excepcional meio.

Existem alguns sites que que nos ajudam facilmente a encontrar-mos o hotel ideal ao melhor preço. Um dos que recomendo e mais utilizo é o maior motor de busca de hotéis do Mundo – Trivago.

Uma simples pesquisa por destino e datas desejadas, temos logo acesso a uma lista de vários alojamentos para podermos comparar. Para ajudar nesta pesquisa é possível fazer um filtro por preço, distância (ex. da praia), número de estrelas, infra-estruturas e muito mais.