Já passaram 2 anos desde o trágico acidente na praia Maria Luísa, em Albufeira que originou a morte de cinco pessoas e ferimentos em mais três. O Algarve continua a ser uma zona de bastante risco em possíveis derrocadas, este fim de semana, parte da falésia à entrada da praia da Salema ruiu. Felizmente o desmoronamento aconteceu à noite, por volta das 21h30m e por isso, não teve qualquer tipo de consequências.

Esta  é uma praia de pequenas dimensões localizada em Salema, no concelho de Vila do Bispo. Uma terra com grande tradição piscatória e que conta com poucos empreendimentos turísticos. As águas geralmente são calmas e boas para a prática de mergulho. Nas suas arribas é possível encontrar pegadas de dinossauros fossilizadas.

Após o desmoronamento a Polícia Marítima delimitou um perímetro de segurança com fita para isolar as rochas caídas na areia e intensificou a passagem das patrulhas para assegurar a inviolabilidade daquela zona.

Os técnicos da administração da região hidrográfica do Algarve depois de efectuaram uma vistoria ao local comunicaram,  “Os materiais da arriba vão ser acomodados na base, na próxima semana, para garantir que as pessoas não se aproximam”.

Fonte: Correio da Manhã