As praias fluviais do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, têm nas borboletas um novo atractivo para os visitantes neste verão, com a possibilidade de observação de mais de 40 espécies, divulgou hoje a autarquia transmontana.

A oferta será disponibilizada pela Estação de Biodiversidade de Santa Combinha, com inauguração agendada para sábado, e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a Tagis (Centro de Conservação de Borboletas de Portugal) e a Associação Geoparque Terras de Cavaleiros.

Borboletas praias transmontanas

Esta estação é um espaço inserido na Paisagem Protegida do Azibo que passará a ser “um ponto de visita adicional para os adeptos do turismo da natureza” numa zona que alia o lazer em torno das praias fluviais da albufeira do Azibo e a conservação e turismo da natureza.

A nova proposta convida a um percurso pedestre com mais de dois quilómetros e meio, ao longo do qual é possível observar 43 espécies de borboletas diurnas das 135 espécies que se conhecem em Portugal continental, de acordo com informação divulgada pela autarquia.