Depois de um Verão um tanto ou pouco frio em relação a anos anteriores, com muitos dias de vento e chuva por todo o país, o Outono está a ser uma agradável surpresa para todos os amantes de Praia e Sol.

O mês de Outubro começou com temperaturas bastantes elevadas para esta época e segundo as previsões do Instituto de Meteorologia os dias de calor e sol ainda se vão prolongar por mais alguns dias.

O Instituto de Meteorologia, explica esta vaga de calor devido ao anticiclone que se instalou na Europa e bloqueia a entrada das perturbações vindas do Oceano Atlântico. “É o que chamamos de anticiclone de bloqueio, pois não permite que a chuva, vento e as temperaturas mais baixas cheguem do Atlântico ao continente”, refere fonte do IM, acrescentando que “nos próximos dez dias as temperaturas vão manter-se altas, muitas vezes acima dos 30 graus”.

Segundo o IM, se esta situação ocorresse em Agosto, as temperaturas verificadas seriam bem superiores às actuais: “Estaríamos perante um calor muito mais intenso do que o actual, com temperaturas na ordem dos 40 graus, no Alentejo, e noites muito quentes”.

E vocês também estão a aproveitar estes dias de calor e sol para mandar os últimos mergulhos do ano?